Mulher se casa consigo mesma após ficar solteira por 6 anos: ‘foi uma forma de comemorar’

Grace Gelder disse que construiu uma relação incrível consigo mesma e que começar um relacionamento com outra pessoa seria “trabalhoso demais”

(Foto: Nick Cunard/Divulgação)
Recentemente, a britânica Grace Gelder, de 31 anos, surpreendeu ao se casar em uma cerimônia um tanto incomum. Teve vestido de noiva, aliança, buquê e festa, mas não teve noivo. Grace se casou com ela mesma, dando o tradicional primeiro beijo em si mesma, usando um espelho.

Solteira há seis anos, a fotógrafa afirma que construiu uma relação incrível consigo mesma e que começar um relacionamento com outra pessoa seria “trabalhoso demais”.

“Não fiz isso porque ninguém tinha me pedido em casamento. Foi uma forma de comemorar a relação que eu já tinha comigo mesma”, disse em entrevista à BBC.

Grace aprendeu a aumentar seu autoconhecimento durante um curso de tantra, entendendo que a sexualidade estava ligada a compromissos feitos consigo mesma.

A ideia do casamento veio da música Isobel, da cantora Björk, que em um dos trechos diz “meu nome é Isobel, casada comigo mesma”. A partir daí, a britânica fez o pedido a si mesma em um parque, em novembro do ano passado, como forma de marcar uma nova fase.

Para Grace, seu casamento permite que ela pense melhor até na hora de se envolver com outras pessoas, sem se enganar. Pedido aceito, ela começou os preparativos da festa em março, tudo planejado com a ajuda de um cerimonialista.

Cerca de 50 convidados compareceram à cerimônia e o casamento foi realizado simbolicamente, e não oficial. Alguns amigos chegaram a dizer que a ideia era um pouco narcisista, mas apoiaram a decisão, incluindo seus pais.

Grace afirma se sentir mais confiante desde o casamento, e que pretende se permitir viver outros relacionamentos agora.

 

 

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui