Itamaraju – Edilene Pinheiros Gomes, 34 anos, moradora do bairro Bela Vista, foi conduzida na manhã desta terça-feira, 23 de novembro, ao Complexo Policial de Itamaraju, acusada de abandonar duas crianças e aliciar outras.
O fato aconteceu na segunda-feira, 22 de novembro, por volta das 12h, quando Edilene foi à casa de uma das menores e chamou Tamires Souza Dias, 11 anos, e Luciana Ribeiro Barbosa, 7 anos, ambas moradoras do mesmo bairro em que foi presa, para irem tomar um banho de rio, sem autorização dos responsáveis, e desde então as crianças desapareceram.
Segundo Edilene, ela chamou as crianças para tomar um banho de rio no bairro Marotinho, e por volta das 17h chamou as crianças para voltarem para suas casas, mas elas ficaram com medo de apanhar e se recusaram a voltar. Ela, então, teria vindo embora, deixando as duas meninas no local.
A mãe Maria Romilda e Elelina Ribeiro, avó, fizeram uma ocorrência de desaparecimento nesta terça-feira. Com muita dor a família busca por justiça e pede à população ajuda para encontrar as crianças.
Aimberê Gomes, conselheiro que acompanhou o caso, disse que Edilene já foi advertida várias vezes pelo Conselho Tutelar por aliciar as crianças a pedirem dinheiro.
A acusada se encontra detida no Complexo Policial de Itamaraju sob acusação de exploração de trabalho infantil e abandono de capaz, e está à disposição da Justiça.
Fonte: Rafael Gonçalves / Sulbahianews