Mulher é internada em estado grave após abdominoplastia em Eunápolis

Enfermeira Isis Silva está em estado gravíssimo após passar por cirurgia estética. Foto reprodução

Isis Silva, 36 anos, passou mal depois de ser submetida a uma cirurgia estética no Hospital das Clínicas, em Eunápolis, na última terça-feira (17). Ela está internada em estado grave no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro

Segundo a família, após acordar no próprio hospital, ela apresentou indícios de lesão neurológica e, no início da madrugada de quarta (18), foi transferida para o Hospital Regional. “A cirurgia começou por volta das 10h e ela demorou muito para acordar”, disse a amiga e colega de trabalho da enfermeira, Liliane Sossai.

De acordo com a direção do Hospital Regional, a paciente deu entrada na unidade por volta de 1h de quarta-feira (18). Ela chegou em uma ambulância particular. “Ela teve uma complicação pós-cirúrgica e chegou à unidade com um quadro muito complicado. Tentamos estabilizá-la durante toda a madrugada. Após avaliação de um neurologista e de um cirurgião, transferimos a paciente em uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva para o Luís Eduardo”, informou o diretor Jairo Júnior.

Conforme pessoas próximas, a sedação da paciente foi suspensa na manhã desta quinta-feira (19) e ela está respirando com auxílio de aparelhos, na Unidade de Terapia Semi-Intensiva. O quadro apresenta evolução.

Isis foi submetida a uma abdominoplastia e redução das mamas no Hospital das Clínicas de Eunápolis, na manhã de terça-feira (17). A amiga informou que a enfermeira teve uma redução dos batimentos cardíacos durante a cirurgia, mas o quadro foi restabelecido.

Familiares e amigos contaram que a enfermeira apresenta lenta recuperação. “Quando falei no ouvido dela sobre os nossos filhos, ela chorou. E hoje ela fez um sinal com o olho de que estava conseguindo escutar. Eu confio muito em Deus e tenho certeza que daqui a pouco ela vai estar aqui com a gente”, disse o marido de Isis, Rindeo Pinheiro. Já a amiga Liliane falou que “a atividade cerebral dela apresentou evolução e o quadro de saúde, apesar de gravíssimo, é estável”.

Isis é coordenadora de enfermagem do Hospital Municipal Frei Ricardo, em Itabela. Ela tem dois filhos, de cinco e um ano.

Deixamos o espaço para o pronunciamento do Hospital e do médico envolvidos no caso.

Informações: Radar64

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui