Muita irreverência e alegria marcam o segundo dia do Carnaval Cultural de Porto Seguro

Muita irreverência e alegria marcam o segundo dia do Carnaval Cultural de Porto Seguro
Muita irreverência e alegria marcam o segundo dia do Carnaval Cultural de Porto Seguro. Foto Ascom

Foliões vestidos apenas com fraldas, babadores e toucas animaram o irreverente Bloco das Fraldas, que já participa do carnaval portossegurense há mais de 40 anos. Este ano, o traje foi estampado com temas infantis que remetem aos mimos usados para acalmar os bebês mais travessos.Para “tomar conta” destes “bebês”, neste segundo dia de carnaval, também saiu pelo circuito cultural o bloco Ninguém Segura Essas Babás que, para comemorar os 15 anos de folias, teve a fantasia inspirada em vestidos de debutantes.

A criançada não ficou de fora. O Bloco Farrinha levou a garotada para avenida com muita diversão no tema “Uma aventura no fundo do mar”. Além da charanga, o bloco alegrou os foliões mirins com apresentação de palhaços e malabaristas.

Cláudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro, destaca a grande procura de moradores e turistas pelos blocos culturais, “A cada ano, estamos promovendo o resgate da cultura dos blocos tradicionais e os foliões abraçaram muito bem essa ideia. Neste ano, são mais de 50 blocos nas ruas, abrilhantando o evento”, resumiu.

Este ano, o traje foi estampado com temas infantis que remetem aos mimos usados para acalmar os bebês mais travessos

Ainda em Porto Seguro, passou pela avenida o Bloco Oooooa no Baianão. Já em Arraial d’Ajuda, desfilaram muita animação os blocos Orunmilá, Pé de Cana, Arraial Folia e o bloco das Coleguinhas. Em Caraíva, foi a vez do Bloco dos Cervejeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui