Mudança na SSP é reconhecimento de fracasso, afirma Aleluia

Mudança na SSP é reconhecimento de fracasso, afirma Aleluia
Foto: Google
“A substituição do secretário de segurança pública é o reconhecimento do fracasso do governo Jaques Wagner no combate ao exponencial crescimento da violência e criminalidade na Bahia”, comenta o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) sobre a troca de César Nunes por outro delegado da Polícia Federal, Maurício Barbosa, o terceiro nome a ocupar a pasta em quatro anos.

O parlamentar democrata observa que, mesmo com a falta de transparência dos dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve o aumento de 50% no número de homicídios no estado durante a gestão Wagner. “No primeiro mandato do petista, mais de 15 mil baianos foram vítimas de mortes violentas”, diz.

Aleluia destaca que todos os índices de violência e criminalidade cresceram assustadoramente. “Na era Wagner, aumentou também o número de assaltos a bancos, estupros, furtos a veículos e tentativas de homicídios. A insegurança tomou conta da Bahia e isso se refletiu em vários setores. No turismo, um dos mais sensíveis a essa situação, estamos vendo a Bahia perdendo importância nacional”.

O deputado federal espera que a substituição na SSP signifique mais eficiência no combate à criminalidade. “São Paulo, Rio de Janeiro e até Pernambuco reduziram seus índices de violência. O problema tem solução. O que tem faltado na Bahia é coragem para enfrentar a grave questão. O atual governo prefere escamotear a realidade, impedindo o acesso da imprensa aos verdadeiros dados desta tragédia vivida pelo povo baiano”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui