Mucuri: UBS Agenor Souza Lima promove ação especial para gestantes e puérperas

Mucuri: UBS Agenor Souza Lima promove ação especial para gestantes e puérperas
Aprenderam sobre amamentação, técnicas de desengasgo e trocaram experiência entre si. Fotos Ascom

A Atenção Básica de Mucuri tem realizado importantes ações a fim de aproximar os equipamentos de saúde da comunidade, para tanto, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) promovem atividades voltadas para públicos específicos, as quais levam conhecimento e qualidade de vida – uma postura que reflete o cuidado da Gestão Municipal com o bem-estar dos cidadãos.

Neste propósito, a UBS 010 Agenor Souza Lima realizou no último dia 28 de agosto, um encontro com as mães, abordando o tema “Mitos e verdades sobre a amamentação”, quando foram ensinadas técnicas para desengasgar recém-nascidos, como a manobra de Heimlich. Participaram da ação 14 mulheres, entre gestantes e puérperas, que tiveram a oportunidade de trocar experiências entre elas, algo muito proveitoso e acolhedor.

O objetivo do bate-papo foi conscientizá-las a ignorar as inverdades e mitos que interferem na adesão à amamentação exclusiva, além disso, conferir a eles segurança para, em caso de engasgo, contornarem a situação com calma a fim de evitar a asfixia do recém-nascido.

A equipe confeccionou lindas capas para cadernetas de vacinação e entregaram para as mamães ao final do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui