A tradicional festa que celebra o Dia dos Pescadores acontece de 28 a 30 de junho
Praça ornamentada, linda e encantadora. Tudo feito com carinho e dedicação pela gestão municipal de Mucuri, por meio de diversas secretarias, especialmente para a 23 ª edição do Forró do Peroá, que acontece de 28 a 30 de junho.
E as quadrilhas infantis, às 19 horas, abrem, na noite desta sexta-feira, 28 de junho, o Forró do Peroá, que terá Gil Moreno, às 21 horas, para aquecer a galera; 23 horas sobe ao palco Juventude do Forró; já para os forrozeiros da madrugada, tem Murilo Garanhão e os garanhões.
Para o sábado (29), tem uma programação diversificada durante todo o dia: torneio de captura de caranguejo, torneio de pesca de peroá, missa, procissão de barco, pau de sebo, quadrilhas, encontro de capoeira e muito mais.
À noite, Garrincha Show, Carlinhos Rocha e Tygos Dam garantem o arrasta-pé até a madrugada.
Domingo (30), um amistoso de futebol entre os pescadores abre o último dia do Forró do Peroá, das 8h às 9 horas. Este dia especial terá almoço e, ainda, música ao vivo até as 18 horas.
Dentre os shows do domingo, Robério e seus teclados é muito aguardado, e deve subir ao palco por volta das 23 horas.
O Forró do Peroá é uma realização da Prefeitura Municipal de Mucuri com o apoio do Governo do Estado.
A festa tradicional celebra o Dia dos Pescadores, comemorado em 29 de junho, e a escolha do peixe (peroá) é pontual: a espécie é de água salgada, típica do litoral sul-baiano, muito importante para economia do município.
Veja programação completa: