Mucuri: servidor público, escritor e poeta recebe Diploma de Mérito da Cultura

Mucuri: servidor público, escritor e poeta recebe Diploma de Mérito da Cultura
Mucuri: servidor público, escritor e poeta recebe diploma de mérito da cultura. Foto: Reprodução

Por determinação do prefeito Robertinho, a Secretaria de Turismo e Cultura de Mucuri promoveu na quinta-feira, 19 de agosto, uma breve cerimônia que marcou a entrega do Diploma de Mérito da Cultura ao escritor Evaristo Souza Soares, em reconhecimento ao seu brilhante desempenho no XXIX Concurso Literário da Academia de Letras da cidade de São João da Boa Vista, estado de São Paulo, quando representou Mucuri no evento.

A entrega da comenda foi feita pela secretária de Turismo e Cultura, Luzinete Souto de Souza, e pelo presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Ilmar Lopes Gonçalves, o Mazolla.

Ao determinar a homenagem a Evaristo, o prefeito Robertinho ratificou seu compromisso com a área de Cultura do Município, enfatizando que “todos os que levam as manifestações artísticas à população, seja na música, literatura, poesia, teatro, dança, artesanato e outras, podem contar com o apoio e incentivo da Administração Municipal”.

E acrescentou: “Nosso servidor Evaristo representou Mucuri em um concurso realizado no estado de São Paulo, distante mais de 1.200 quilômetros daqui, é justo que mereça a nossa gratidão e reconhecimento.”

Evaristo nasceu em São Paulo (capital), tem 71 anos, reside em Mucuri há 15 anos e trabalha como servidor público na área de Saúde. No concurso, ele foi destaque em duas categorias do “Prêmio Especial Octávio Pereira Leite”: categoria Poesia – 1º lugar – “Lembranças da minha infância”; e categoria Prosa – 2º lugar – “Um dia, num sábado”. A entrega virtual do Certificado de Premiação aconteceu no sábado passado, dia 14.

Fonte: Objetivonexus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui