Mucuri: Robertinho toma posse assinando decreto que reduz secretarias e cargos comissionados 

Mucuri: Robertinho toma posse assinando decreto que reduz secretarias e cargos comissionados. Foto: reprodução

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), e o seu vice-prefeito Vanderley Rezende de Figueiredo (DEM), tomaram posse no final da manhã de sexta-feira (1º/01), no plenário da Câmara Municipal de Mucuri.

O prefeito Robertinho disse que vai anunciar seu secretariado a partir do dia 5 de janeiro e avisou que sua equipe será formada toda de pessoas técnicas e altamente qualificadas e, que 50% da equipe será de pessoas do convívio da população e as demais são profissionais que foram escolhidos minuciosamente em outros campos de atuação, no entanto, avisou que sua equipe tanto do primeiro, quanto do segundo escalões, terá 6 meses para lhe provar que está qualificada para enfrentar o desafio de fazer o melhor por Mucuri.

Durante seu discurso de posse, Robertinho assinou o seu 1º Decreto como prefeito de Mucuri, de nº 001/2021, que estabelece medidas para a gestão das despesas e controle do gasto de pessoal e de custeio, no âmbito da administração pública do Poder Executivo Municipal, que reduz em 20% as nomeações para cargos comissionados e que reduz quantidades de secretarias, até que seja apresentado e aprovado o Projeto de Lei complementar específico da nova estrutura administrativa do município de Mucuri.

Robertinho anunciou que das atuais 16 Secretarias Municipais, reduzirá para 10 pastas e que, inicialmente, só nomeará oito secretários, sendo que dois deles vão acumular funções. E que das atuais 258 portarias municipais, reduzirá 40 cargos e baixará 20% dos seus valores, objetivando fazer uma economia de 160 mil reais/mês.

O prefeito disse que fará uma administração transparente, coesa e com austeridade, onde governará com as portas e as janelas abertas para a fiscalização da Câmara Municipal e da população em geral.

Com informações: Athylla Borborema

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui