Mucuri recebeu Vara Itinerante da Justiça do Trabalho

Mucuri recebeu Vara Itinerante da Justiça do Trabalho
Foto: Ascom da Prefeitura de Mucuri
Em plena Semana da Conciliação, que marca o esforço conjunto de todos os tribunais brasileiros de dar vazão aos processos que tramitam na Justiça, a cidade de Mucuri recebeu, entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, a Vara Itinerante da Justiça de Trabalho.

Para facilitar o trabalho, o juiz da Comarca, Eduardo Gil Guerreiro, disponibilizou toda a estrutura física do Fórum, bem como os servidores, visando ajudar no que fosse preciso. A Vara Itinerante do Trabalho atuou em Mucuri sob o comando do juiz João Batista Sales Souza e sua equipe, quando foram programadas audiências com 82 processos. O prefeito Paulinho de Tixa, o presidente da Câmara, Agripino Botelho Barreto, e demais vereadores deram total apoio à ação da Justiça do Trabalho.

Representando a Subseção da OAB-BA de Teixeira de Freitas, o advogado Ernani Griffo lembrou que a entidade mantém-se empenhada na implantação de mais uma Vara do Trabalho no extremo sul, para desafogar o excesso de processos trabalhistas. Sobre a Semana da Conciliação, o advogado ressaltou que “a proposta é exatamente despertar a sociedade para uma conscientização de que é melhor uma solução harmônica, construída sob forma de diálogo e entendimento”.

Em situações normais, as partes chegam à audiência com os ânimos acirrados, e a conciliação tem esse poder de promover a paz social e a imediata conclusão do processo.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui