Mucuri: Quatro julgamentos terminam em condenação

Mucuri: Quatro julgamentos terminam em condenaçãoO Ministério Público (MP) estadual sustentou com êxito o pedido de condenação de todos os denunciados nas quatro sessões do Tribunal do Júri realizadas na comarca de Mucuri desde o início da Semana Nacional do Júri, no último dia 17 de março. As denúncias formuladas pelo MP foram acatadas integralmente em todos os quatro julgamentos, informou o promotor de Justiça Thiago Albani Oliveira, responsável por sustentar as acusações em plenário.

O promotor de Justiça destacou o julgamento da última sexta-feira, 21, no qual a acusada foi condenada a 13 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado. Ela foi acusada de matar a ex-mulher de seu atual marido na presença dos filhos dele e, depois, ter assumido a criação das crianças como madrasta.

Nos dois primeiros julgamentos, ocorridos na terça, 18, e quinta-feira, 20, os réus foram condenados por tentativa de homicídio simples. Na última sessão, realizada segunda-feira,24, a condenação foi por assassinato. O réu foi acusado de matar um desafeto a golpes de facão após uma briga.

A Semana Nacional do Júri terminou na última sexta-feira, 21, mas por determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) continuam sendo realizadas sessões em várias comarcas do Estado até o início de abril.

 

 

 

 

 

Fonte: MP BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui