Segundo a PRF, grupo saiu da pista no final da manhã desta quarta-feira.
Foi liberado no fim da manhã desta quarta-feira (19) o trecho da BR-101, no extremo sul da Bahia, que estava interditado desde as 5h por um protesto de populares.
O bloqueio nos dois sentidos, que durou mais de seis horas, ocorreu no km-945 da rodovia, nas proximidades da cidade de Mucuri, trecho que dá acesso a uma empresa de celulose, a Suzano Papel e Celulose. A situação provocou congestionamento que ultrapassou os três quilômetros de extensão.
Os manifestantes reivindicam terreno, ocupado por eles, mas que pertencem à empresa. Integrantes do mesmo movimento também ocupam a sede da prefeitura de Mucuri, distrito de Itabatã, há dois dias. Em negociação com lideranças do movimento, a prefeitura ficou de pedir mais um prazo para a empresa para a desocupação.
Em nota, a Suzano Papel e Celulose afirma que a ocupação foi iniciada no sábado, dia 11 de outubro, próximo à vila de Itabatã, e que medidas judiciais foram tomadas. De acordo com a empresa, a reintegração de posse termina nesta quarta-feira, às 17h. “A Suzano reitera que mantem seus canais de comunicação abertos ao diálogo”, informa.
Fonte: G1