Mucuri: Operação policial prende acusados de vender madeira e carvão ilegais

Policiais de quatro estados realizam uma operação contra um esquema bilionário de roubo de madeira e venda ilegal de carvão. Houve prisões na Bahia e no Espírito Santo.

O esquema começava com o roubo de madeira, que ia para carvoarias clandestinas e empresas revendiam o carvão para siderúrgicas de Minas Gerais. Toda a operação era feita sem o pagamento de impostos.

De acordo com a polícia, essas quadrilhas atuam há dez anos. A sonegação de impostos chega a um bilhão de reais. As empresas que compram e vendem o carvão de forma irregular são colocadas em nome de laranjas.

Um morador de Mucuri, na Bahia, é apontado como laranja. Só este ano, a empresa que está em nome dele vendeu mais de R$ 15 milhões em carvão. “Não condiz a condição econômica dele, o lugar onde ele reside, com a capacidade de comércio e produção que teria a empresa dele”, afirma o delegado Jordano Leite.

Hoje, na Bahia, também foi preso um policial civil que fazia escolta dos caminhões que levavam a madeira roubada. Só este ano, mais de 350 pessoas já foram presas acusadas de participar do esquema.

Fonte: Mário Bonella \ G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui