Mucuri irá receber Centro de Inclusão Cultural

Foto: Arquivo

A Prefeitura Municipal de Mucuri oficializou nessa sexta-feira dia 4, a criação do CIC (Centro de Inclusão Cultural). O Decreto 2514/2020 que institui a implantação do Centro publicado no Diário Oficial do Município.

O CIC irá funcionar onde existe atualmente o Salão de Auditório da Secretaria de Turismo, com o objetivo de abrigar oficinas culturais e artísticas, e será dotado de espaços para Recursos Multifuncionais e de Musicalização.

A implantação desse centro visa o fortalecimento a políticas públicas de difusão da Cultura, incluindo a criação de um programa de divulgação das riquezas culturais do Município com a utilização de técnicas audiovisuais, que serão lançadas em plataformas digitais e em redes sociais.

O espaço será destinado também a realização de cursos de capacitação voltados para os agentes culturais, e apoio a atividades de economia criativa, além de atividades educacionais, de socialização e lazer destinadas a toda comunidade.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura de Mucuri, “o centro será um local de apoio, de planejamento, de encontro de todos que produzem cultura no nosso Município, sendo também importante para o acompanhamento e orientação dos agentes culturais sobre os recursos da Lei Aldir Blanc”.

O secretário de Turismo e Cultura comemorou a publicação do Decreto Municipal e ressaltou que “esta é uma vitória importante para todos os envolvidos com a cultura em Mucuri”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui