Mucuri: criança recém-nascida é transferida de UTI Aérea para Salvador

Mucuri: Criança recém-nascida é transferida de UTI Aérea para Salvador. Foto: Ascom

Uma criança do sexo feminino que nasceu na manhã da última quarta-feira, 14 de julho, no Hospital São José (HSJ) em Itabatã, foi transferida no final da manhã de sexta-feira, 16 de julho, para uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador.

A criança de uma família do bairro Triângulo Leal, no distrito de Itabatã, nasceu prematura com apenas 26 semanas e em razão da sua prematuridade, a criança contraiu algumas complexidades para sobreviver e a equipe médica do Hospital São José em Itabatã conseguiu estabilizar o bebê.

A transferência ocorreu por meio de uma UTI Aérea conquistada pela Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Saúde junto a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB). O avião pousou no Aeroporto Nelson Saldanha em Nova Viçosa e decolou com a criança às 11h da sexta-feira (16). Uma ambulância do SAMU-192 fez a transferência da recém-nascida de Itabatã para Nova Viçosa sob o acompanhamento do médico Cézar Passamanni.

Foto: Ascom

“Foi um corre-corre para salvar esta criança que passou por um parto muito difícil, que nasceu de forma prematura. As equipes de saúde do São José agiram com muita sabedoria para salvar esta criança. Como na região não conseguimos uma UTI Neonatal, porque estavam todas lotadas, agimos rápidos e graças a influência e presteza do nosso prefeito Robertinho, conseguimos transferir esta paciente recém-nascida de avião para Salvador, onde já está sendo assistida”, disse Fernando Jardim, secretário Municipal de Mucuri.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui