Mucuri ajusta estratégia de vacinação e acelera imunização do povo

Mucuri ajusta estratégia de vacinação e acelera imunização. Foto: Ascom

A Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Saúde tem ajustado a sua estratégia de trabalho e de horários nos mutirões de vacinação e implantado reforço na infraestrutura dos postos de vacinação no intuito de acelerar a imunização da população contra a Covid-19. O objetivo é identificar os desafios encontrados pela gestão para vacinar a população contra a doença provocada pelo novo coronavírus.

No último final de semana, o município de Mucuri bateu o seu recorde na campanha de vacinação contra a Covid-19 e aplicou a vacina em mais de 2 mil pessoas a partir dos 18 anos de idade, tanto na cidade de Mucuri, quanto no distrito de Itabatã, muito mais do que a média dos últimos mutirões de finais de semana anteriores.

Foto: Ascom

Neste último final de semana, na sexta-feira, 20 de agosto, em Mucuri, na Igreja Batista Central, foram 498 pessoas vacinadas. No sábado, 21 de agosto, no distrito de Itabatã, em dois postos: na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal João Carletti, no bairro Triângulo Leal e na Escola Municipal Edvaldo Machado Boaventura, no centro de Itabatã, foram mais 1.610 pessoas vacinadas, totalizando 2.108 pessoas vacinadas em apenas 2 dias.

“Nossa expectativa era atingir logo a população acima de 18 anos vacinada até o começo de setembro, mas conseguimos este feito ainda em agosto. A partir daqui, estamos trabalhando o avanço da segunda dose em um número maior de pessoas no município de Mucuri para que tenhamos boa parte do nosso povo imunizado no mais curto prazo de tempo possível e também os abaixo de 18 anos”, explicou o secretário Municipal de Saúde de Mucuri, Fernando Jardim.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui