Mucuri agora tem pré-vestibular gratuito Universidade para Todos

Mucuri agora tem pré-vestibular gratuito Universidade para Todos. Fotos Ascom

Há vagas disponíveis, inscreva-se!

Os jovens de Mucuri estão em festa, pois, graças ao empenho da Gestão Municipal, na noite desta quinta-feira, 08 de agosto, aconteceu a aula inaugural do cursinho pré-vestibular Universidade Para Todos (UPT).

Além dos alunos, estiveram presentes o prefeito municipal, a secretária de Educação, Egmar Pepe, vice-diretor do Colégio Integração, Rizia, coordenadora do polo UPT, além dos professores, que serão os monitores presenciais durante o curso.

O curso é gratuito, graças à parceria da Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Educação e Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Isabela de Santana Almeida, estudante, disse: “Essa oportunidade pode mudar a vida de muitas pessoas, neste e nos próximos anos”.

“Para os jovens de Mucuri, essa é uma grande oportunidade que vem contribuir para sua jornada acadêmica no futuro. Um cursinho como esse vem oferecer a oportunidade de acesso a uma universidade pública”, comentou o gestor.

O pré-vestibular gratuito terá aulas todos os dias, das 19h às 22 horas, no espaço cedido pelo Colégio Integração, em Itabatã, com professores selecionados pela faculdade.

As aulas começaram dia 12 de agosto e ainda restam 15 vagas, disponíveis para quem está no terceiro ano do ensino médio ou que já concluiu em escola pública. Para informações, ir à secretaria do polo no Colégio Integração, à noite.

Mucuri é uma cidade que investe em educação, por isso, está no 14º lugar na Bahia no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – número impressionante, uma vez que o Estado possui 417 municípios.

Oportunizar condições para seus estudantes se prepararem para o ingresso no ensino superior só atesta que a gestão municipal valoriza e acredita na educação pública de qualidade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui