Mucuri abre comemorações aos seus 250 anos de emancipação política

Mucuri abre comemorações aos seus 250 anos de emancipação política
Mucuri abre comemorações aos seus 250 anos de emancipação política. Fotos: OSollo

Nesta quinta-feira, dia 10, o município de Mucuri deu início à sua programação de aniversário. São 250 anos de emancipação política.

Mucuri abre comemorações aos seus 250 anos de emancipação política
Dr. Carlos Simões, prefeito de Mucuri

O primeiro dia dos festejos foi composto por homenagens, bolo, lançamento de livro e apresentações musicais. As atividades acontecem na praça Olhy Zeferino Kock e em outros pontos da cidade.

Mucuri abre comemorações aos seus 250 anos de emancipação política
O prefeito de Mucuri, dr. Carlos Simões, Creuza Griffo, a primeira professora da Escola Municipal Pica Pau Amarelo, homenageada, e a secretária de Educação, Ronilzia Guerra

Estiveram presentes autoridades, incluindo o prefeito dr. Carlos Simões, a primeira-dama Cleudi Simões, seu secretariado e vereadores, entre estes, o presidente da Casa Legislativa, Alexandre Deolinda Seixas, o “Xandão”.

Uma caminhada cívica abriu a agenda. O bolo de aniversário logo em seguida e, à tarde, figuras ilustres do município foram homenageadas com uma medalha, também de maneira póstuma através de representantes familiares.

À noite, uma banda municipal, a banda Balada VIP e Selakuatro tocaram para o público mucuriense.

Mucuri abre comemorações aos seus 250 anos de emancipação política
O prefeito de Mucuri, dr. Carlos Simões, a primeira-dama Cleudi Simões, com vereadores, secretários e servidores públicos

O gestor municipal, dr. Carlos, declarou estar entusiasmado e, ao mesmo tempo, emocionado e satisfeito. Ao todo, 32 escolas, da zona rural, distritos, caminharam contando a história e mostrando as tradições, os episódios importantes ao longo dos 250 anos de Mucuri.

Estou agradecido ao povo de Mucuri por ter me colocado na direção deste município, festeiro, acolhedor de pessoas, que recebe gente de todo mundo aqui e o povo fica, satisfeito, feliz, porque encontra acolhimento, alegria. Sinto alegria em estar na direção do Município e poder participar desta festa maravilhosa dos 250 anos de Mucuri”, disse o prefeito.

Ele ainda comentou sobre segurança pública durante a programação e elogiou as polícias, em um contexto de possível greve da PMBA, garantindo que os festejos não serão prejudicados.

O major cuida bem dos seus comandados. A segurança estará mantida”, concluiu dr. Carlos.

A secretária de Educação, Ronilzia Guerra, agradeceu o convite do prefeito para abrir as comemorações.

Agradecer ao nosso gestor por permitir à Secretaria de Educação viver este sonho maravilhoso, de estar na história de nosso município, um gestor preocupado com a educação, ele não tem medido esforços para cuidar da educação. As pessoas que não têm conhecimento dos passos largos que a educação deu na gestão de dr. Carlos, eu convido para acompanhar na página da secretaria as ações ou nos visitar“, disse Ronilzia.

Na ocasião, ela comentou sobre os avanços da educação, como redução da carga horária dos professores, troca de 100 % do mobiliário escolar, tecnologia pra dentro das salas etc. “Município só se faz diferente quando se investe em educação, e dr. Carlos entende isso“, finalizou.

Gincana e festival de forró compõem a agenda do segundo dia de comemoração pelo aniversário de Mucuri.

Veja a programação completa:

Mucuri abre comemorações aos seus 250 anos de emancipação política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui