Mucuri: 19º edição do Forró do Peroá consolida o festejo como um dos mais belos da região

Tradição combina com cultura, que combina com festa. Há 19 anos, essa tem sido a combinação que faz do Forró do Peroá, tradicional festa dos pescadores de Mucuri, em uma das mais belas da região.

E tudo isso se deve a união da Prefeitura com a comunidade, onde a cultura local e levado a todo o município e aos turistas, que se encantam com o colorido das tradições locais.

Por uma fatalidade, o Forró do Peroá 2014 se dividiu em duas semanas. A morte do Vice-Presidente da Colônia de Pescadores Z-35, Gilson Fontoura, vítima de um infarto na manhã do segundo dia de festejo, fez com que o Prefeito Paulinho tomasse a decisão de adiar em uma semana o evento.

Prestadas as devidas homenagens, o Forró do Peroá foi novamente um grande sucesso. Foram mais de 10 atrações musicais, que levou mais de trinta horas de forró. Entre ages grandes atrações a subir no palco, o pé-de-serra do Trio Forrózão foi o grande destaque.

Vale destacar também as competições esportivas e culturais. Nos três dias de evento, houve torneios de baralho, dominó, sinuca, futebol de areia, corrida de batera, captura de caranguejo e descasca de camarão.

O colorido do concurso de quadrilha encantou quem assistiu os 6 grupos se apresentarem. A vitória ficou com os Grupos Avisa Lá, de Alcobaça, e Chama Chuva, de Mucuri. Raniele Mesquita da Costa foi eleita a Rainha dos Pescadores, e Lucilene Félix venceu o Festival Gastronômico de Peroá, com o escabeche feito com o peixe que dá nome à festa.

A 19º edição do Forró do Peroá, enfim, consolidou este com um dos mais belos festejos tradicionais do extremo sul baiano.

Competições

Concurso de quadrilha estilizada:

1º lugar: Avisa Lá (Alcobaça)

2º lugar: Pega Fogo (Mucuri)

3º lugar: Explosão de Amor (Mucuri)

 

Concurso de quadrilha tradicional:

1º lugar: Chama Chuva (Mucuri)

2º lugar: Meu e Seu (Nova Viçosa)

3º lugar: Os Atrapalhados (Itabatã)

 

Rainha dos Pescadores: Raniele Mesquita da Costa

Princesa: Sabrina Gomes Martins

 

Festival Gastronômico de Peroá

1º Lugar: Escabeche de Peroá, prato de Lucielene Félix

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui