Mototaxistas são indiciados por matar assaltante, em Teixeira de Freitas

Mototaxistas são indiciados por matar assaltante, em Teixeira de Freitas
Foto: SulBahiaNews

Na noite de 16 de maio, a cidade de Teixeira de Freitas foi palco de uma barbárie que chocou não apenas os moradores, mas todos aqueles que se depararam com as violentas imagens que se espalharam por todo País pelas redes sociais. O episódio em questão é o linchamento e morte do assaltante Tiago Evangelista da Silva por dezenas de mototaxistas; o assassinato foi captado por câmeras de celulares que registraram o espancamento e a execução à queima-roupa.

Na última terça-feira (31), o caso teve um novo desdobramento, com o anúncio da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas a respeito da conclusão do inquérito em que foi apurada a autoria e a materialidade do crime.

As investigações apontaram que durante a ação, os mototaxistas Leonardo de Jesus Santos e Carlos Pires Santos tiveram intenção de matar Tiago. O linchamento ocorreu em reação ao assalto contra Leonardo, este se vingou golpeando a vítima com uma chave de fenda na região do abdome. Enquanto que Carlos efetuou disparos contra a cabeça de Tiago, em seguida chutando sua cabeça.

Com a apuração dos fatos, Carlos Pires Santos e Leonardo de Jesus Souza foram indiciados por Homicídop Qualificado, conforme consta no art. 121§ 2º I e IV do Código Penal.

Outros investigados, Elizeu Leal Santos, Alersandro Santos Silva, Márcio de Jesus Souza e Gildete Santos da Silva responderão por lesão corporal.

Na conclusão do inquérito, os investigados Natan Dias Botelho e André Souza Pereira não foram indiciados por nenhum crime, apesar de estarem presentes no local do linchamento.

A próxima etapa é que os indiciados respondam ao processo judicial cuja ação penal será proposta pelo Ministério Público.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui