Em 05 de dezembro de 2017 foram detidos e conduzidos à Delegacia Territorial de Porto Seguro dois taxistas por terem praticado condutas criminosas contra motorista do aplicativo Uber.
Os taxistas bloquearam, em via pública, na orla norte, o veículo do Uber, que transportava dois turistas, passando a constranger e agredir verbalmente motorista e passageiros, causando terror e medo.
Considerando a atitude criminosa, os dois taxistas foram autuados por constrangimento ilegal, exercício arbitrário das próprias razões e injúria.
A delegacia de Porto Seguro esteve repleta de taxistas, políticos e advogados, tendo o delegado de plantão, dr. Filipe Martins, alertado que “não se trata de defender motoristas do Uber ou taxistas, mas sim coibir medidas criminosas que repercutem negativamente no bem-estar social”.
O delegado informou que, caso haja reiteração desse ato por parte dos taxistas da região, a Polícia Civil irá reprimir com alto nível de rigor, ele disse ainda, que outros três boletins de ocorrência foram registrados nesta terça-feira.