Motorista fica preso após comunicar suposto roubo de carga em Posto da Mata

Motorista fica preso após comunicar suposto roubo de carga em Posto da Mata
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 26 de junho, Michel Evangelista Monteiro, de 26 anos, foi preso após ter comunicado suposta ocorrência de roubo de carga no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, Michel foi apresentado à delegacia por militares, alegando ter sido vítima de furto de uma carga de vinho.

O transporte seria feito de Vitória (ES) para a cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, e o fato teria ocorrido quando transitava com uma carreta na BR-418, no perímetro urbano de Posto da Mata.

Após registro da ocorrência, o delegado titular de Nova Viçosa e sua equipe, contando com apoio da Polícia Militar, deram início às investigações.

Enquanto era feita a reconstituição do furto relatado, foi apurado que a versão apresentada pelo motorista não correspondia à verdade.

Sendo verificadas câmaras de vídeos do trecho onde teria ocorrido a suposta abordagem, ficou comprovado que não havia ocorrido qualquer tentativa de parar a carreta.

Além disso, no suposto local onde a carreta foi encontrada, não era permitido a transferência da carga. O motorista também deixou de registrar a entrada da carga na divisa do Espírito Santo com a Bahia, fato de natureza obrigatória.

Somadas a outras contradições que estão sendo objeto de investigação, com base em relatório preliminar, o delegado entendeu que existiam provas suficientes para determinar a lavratura do auto de prisão em flagrante por furto qualificado.

Michel Evangelista se encontra preso à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui