Um homem, acusado de dirigir embriagado, foi preso após se envolver em um acidente na BR-101, zona urbana de Eunápolis, por volta das 22h de domingo (14).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Jackson Oliveira Batista, 28 anos, conduzia um Celta, quando, no trecho entre o bairro Urbis I e o centro da cidade, invadiu a pista contrária e bateu na lateral de uma carreta que transportava uma pedra de mármore. Um amigo dele também estava no carro. Nenhum ficou ferido.
Os policiais encontraram, dentro do veículo de Jackson, garrafas vazias de cerveja. “Ele estava visivelmente embriagado e se recusou a fazer o teste de alcoolemia, mas lavramos o termo de constatação, o que possibilitou que o delegado o autuasse em flagrante com base na Lei Seca”, afirmou um agente.
Ainda de acordo com o policial, o motorista admitiu que estava em sua residência consumindo bebida alcoólica com amigos. “No momento da colisão, ele levava um desses amigos em casa”, frisou o PRF.
Momentos antes do acidente, um mototaxista esteve no posto da Polícia Rodoviária Federal para denunciar um motorista, que, segundo ele, estava conduzindo um Celta pela contramão na BR-101.
Jackson foi multado em quase R$ 3 mil e pode perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Na Polícia Civil, o delegado de plantão arbitrou uma fiança, cujo valor não foi divulgado. O acusado foi liberado para responder ao crime em liberdade.
Fonte: Rada64