A abertura do Moto Rock Fest Arraial d’Ajuda aconteceu na noite de quinta-feira, 24, com a presença de mais de 800 motociclistas, representando moto-clubes da região e de vários estados brasileiros, na Praça São Brás.
A programação seguiu nos demais dias com desfile das motos pelo centro, oficinas, curso de pilotagem, estandes de produtos como vestuário, acessórios, vendas de motocicletas e lançamento de produtos das principais marcas, como BMW, Motorrad, Harley-Davidson e Honda.
As atrações do primeiro dia do evento foram Dj Joaca, Bruno Zil e a banda TR2 Experiencie, que animaram a noite com rock, troca de experiências e confraternização. Nos demais dias, a programação cultural contou com a banda Os Penetras, Emmersoul e Cahe Archer. No encerramento, os shows ficaram por conta da banda Os Teiús, Livna e Sting e Banda.
Os idealizadores do evento são os empresários, Alexandre Fittipaldi (Xaxá) e Aldo Porto, do grupo Legion’s Bikes M.C. A Prefeitura de Porto Seguro deu total apoio, por meio da Secretaria de Turismo (com aporte financeiro do Fundetur)], Secretaria do Liroral Sul, além do ordenamento de Trânsito, por meio da Portran, Guarda Civil, estrutura de saúde, entre outros.
“Porto Seguro abraçou vários moto-clubes e muitos amantes das motocicletas, portanto, apoiar é reconhecer esse público que tem no esporte um estilo de vida, bem como, abrir o leque para atrair mais um público de turistas, que são os motociclistas e seus familiares, chegando à cidade também para passear pelos nossos destinos, aquecendo a economia de restaurantes e hotelaria”, destaca o vice-prefeito e secretári de Turismo, Paulinho Toa Toa.