Mostra Cultural reúne centenas de jovens e crianças durante apresentações na Praça da Bíblia

A abertura da Mostra Cultural. Fotos: Ascom

Mais uma vez a Praça da Bíblia foi tomada pelo encantamento das apresentações de jovens e crianças da Casa da Cultura. Na noite de quinta-feira, 29 de novembro, a capoeira, dança, violão e o teatro reuniu centenas de adolescentes e crianças na abertura da Mostra Cultural.

Realizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Cultura, a Mostra fecha o ano da Casa da Cultura. “Este é sempre um momento de celebração de mais um ano de muito trabalho, o prefeito Temóteo Brito tem feito todo o possível para incentivar as atividades pois entende a cultura como ferramenta de transformação social e isso que vemos em que cada história de cada jovem e criança que participa das oficinas“, contou o diretor do Departamento de Cultura Dermival Pires.

Na plateia, pais e mães emocionados, como a Maria Aparecida, do bairro Jardim Caraípe. “Não tenho palavras para explicar o que sinto em ver minha filha cantando e tocando violão, ela tá a dois anos na Casa da Cultura e melhora a cada dia, estou radiante“.

A capoeira também envolveu batismo e graduação em cordas

A jovem Liz Victória fez uma apresentação de canto que arrancou aplausos de todos que estavam no ambiente. “Depois que você aprende a se apresentar em público, se torna fácil e muito bom, gosto muito das aulas e de me dedicar, quero continuar lá enquanto eu puder“, fez o pedido.

A capoeira também envolveu batismo e graduação em cordas. O foco das apresentações da noite foram as oficinas que estão espalhadas nos bairros, o que deve acontecer até sábado, sendo o domingo para apresentações especiais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui