Começou na noite de ontem (02) a Mostra Cultural 2018 com apresentações na praça da Bíblia. O evento é resultado do trabalho da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura.
Nessa primeira noite de programação, o público prestigiou diversas apresentações de teatro, arte, literatura infantil, violão, canto, roda de capoeira, artesanato, pintura em tela e música. Na abertura da Mostra, estiveram presentes o secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, o diretor do Departamento de Cultura, Dermival Pires, e o juiz Roney Cunha. Também acompanharam o evento o secretário de Assistência Social, Gilberto Santos, e a coordenadora pedagógica da Casa da Cultura, Sandra Marques.
Segundo Pires, a Mostra Cultural é um meio que a Casa da Cultura tem de levar para a população o resultado das diversas oficinas que acontecem tanto no centro como em outros pontos da cidade. “É o momento de analisar como foi o trabalho de cada professor, o que rendeu. Já que a gente trabalha com diversas modalidades de arte; é a hora também dos artistas mostrarem o que estão aprendendo para a sociedade”, disse.
No primeiro semestre, a Casa da Cultura atendeu cerca de 1.600 alunos. O secretário Gilberto ressaltou a importância do fortalecimento de vínculos promovido por meio do trabalho de Pires, com o apoio do secretário Hermon e do prefeito Temóteo Brito. Ele também falou sobre a ampliação do atendimento oferecido.
“Às vezes, temos vagas e não temos o profissional. Através da Secretaria de Assistência Social, nossa equipe está buscando, dentro dos territórios, o que a cidade oferece, para que possamos profissionalizar, por convênio com o Senai que estamos firmando, com certificado a nível nacional”, informou.
Nesta sexta-feira (03), uma presença especial será da bailarina formada na Escola de Ballet Bolshoi no Brasil, Daniela Carvalho. Durante o dia, a bailarina visita os pontos onde acontecem as oficinas nos bairros. A programação da noite terá, além do ballet clássico, a dança do ventre.
Confira as fotos da primeira noite:
Parabéns Jornal O Sollo pela a brilhante cobertura nos eventos culturais de nossa região!
OSollo agradece seu contato e reitera que está à disposição para apoiar a cultura e a educação do Extremo Sul.
Obrigada!!!