O empresário Rangel Porto, de 29 anos, morreu em um acidente na tarde de quarta-feira, 14 de outubro. Ele seguia de moto por uma estrada rural entre os municípios de Itabela e Porto Seguro, quando, segundo testemunhas, houve uma colisão frontal com um carro.
Com o impacto, Rangel foi lançado a vários metros de distância. Ele chegou ser socorrido por uma equipe do Samu, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Frei Ricardo, em Itabela.
O motorista do carro não ficou ferido. A polícia vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente.
Rangel morava em Itabela e voltava de Caraíva, litoral sul de Porto Seguro, onde estava construindo uma casa.
“Ele estava indo com frequência ao lugarejo acompanhar as obras”, disse o presidente da CDL de Itabela, Neílton Carvalho.
Segundo pessoas próximas, há cinco anos Rangel deixou o emprego de chefe de bar em uma casa de shows em Arraial d’Ajuda para abrir o próprio negócio em sua cidade
O Hashtag RestoBar era muito frequentado, principalmente pelos jovens, que foram em massa às redes sociais lamentar a tragédia. Artistas como Paula Damasceno e Fabiano Araújo, que já fizeram apresentações ao vivo no Hashtag, também manifestaram pesar pela tragédia.
“Vamos orar pelo Rangel”, disse a cantora Paula Damasceno em sua conta no Instagram. “Meus sentimentos à todos da família. Rangel Porto era pessoa honesta e humildade. Estou muito triste”, escreveu o cantor Fabiano Araújo, no Facebook.
Há muitas mensagens de apoio também nas redes sociais do pai de Rangel, o vereador Renaldo Porto (PROS), que disputa o quarto mandato nas eleições municipais deste ano.
A mãe de Rangel, Neuza Porto, também é comerciante. Ela tem uma loja de confecções em Itabela há mais de 25 anos.
O prefeito Luciano Francisqueto divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte.
“Solidarizo-me com as famílias e ofereço as minhas mais sinceras condolências”, disse o prefeito Francisqueto
O velório será realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Praça do Fórum, em Itabela. O enterro está previsto para a tarde desta quinta-feira, 15 de outubro, no cemitério local.
O jovem empreendedor era solteiro e não deixa filhos.
Fonte: Radar64