Moradores do Nova Vitória, no distrito Colônia, em Eunápolis, terão água encanada

Moradores do Nova Vitória, no distrito Colônia, em Eunápolis, terão água encanada
Moradores do Nova Vitória, no distrito Colônia, em Eunápolis, terão água encanada. Fotos: Ascom

Bairro Nova Vitória. Distrito Colônia. Localizado a 5 km do centro da cidade. Zona rural. 8 anos de sofrimento com falta d’água. A realidade mudou. A partir do dia 15, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura, em parceria com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), iniciou obras no local, com escavação nas ruas para a passagem de toda a tubulação.

Moradores do Nova Vitória, no distrito Colônia, em Eunápolis, terão água encanada

Desde cedo, máquinas e equipamentos passaram a fazer parte do cotidiano de 48 famílias que residem no local. A antiga reinvindicação de moradores ficará apenas como triste lembrança do passado. Nos próximos dias, o bem mais precioso e indispensável à vida, passará pelos tubos e sairá das torneiras que serão instaladas em todas as casas daquela comunidade.

A obra não poderia ser num dia melhor, segundo a dona de casa Anacirema Rodrigues. “É um verdadeiro presente de aniversário, porque hoje eu faço 63 anos”, completou.

A prefeita Cordélia Torres vibrou com a felicidade das pessoas beneficiadas que postaram vídeos nas redes sociais para agradecer. “Essa gratidão da nossa humilde gente eunapolitana é combustível para continuarmos realizando, e olha que estamos apenas no começo”, definiu.

O serviço é acompanhado pela Secretaria, enquanto a Embasa é responsável pela finalização da obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui