Moradores do Castelinho I comemoraram bons resultados do PTTS

alt

A manhã deste sábado, 02, foi de comemoração para os moradores do Castelinho I. A festa tem uma razão bem especial, é que faz 1 ano que o Instituto de Educação Profissional (Proinep), em parceria com a Prefeitura, realiza o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), beneficiando as 500 famílias moradoras.

alt

Durante a celebração teve zumba, futebol, brinquedo paras crianças e muito mais. A turma que se formou nas oficinas de pedreiros, eletricistas, culinaristas, garçons, artesãos e outros, saiu de lá com o certificado em mãos. O prefeito João Bosco participou das atividades.

O resultado prático desse trabalho ficou evidente no depoimento da moradora Lília Pereira, que fez o curso de culinária e já está ganhando seu próprio dinheiro. Ela conta que achou ótima a oportunidade porque “a pessoa aprende a fazer um trabalho melhor, trabalhar em casa. Eu estava parada aí a Prefeitura nos deu essa oportunidade, não teve coisa melhor que isso”.

alt

As atividades do PTTS incluem oficinas diversas, qualificação de mão de obra, encaminhamento para o mercado de trabalho, atividades recreativas e esportivas e muito mais. O projeto foi idealizado e estruturado de acordo com especificações da Prefeitura e orientações da Caixa Econômica Federal, já que se trata de unidades habitacionais do Programa “Minha Casa Minha Vida”, conquistadas pela Prefeitura para beneficiar os teixeirenses.

De acordo com o diretor de projetos do Proinep, Antônio Barreto, essa ação existe para garantir a continuidade da melhoria na qualidade de vida dos beneficiários, com ações voltadas para a sustentabilidade do empreendimento e autonomia das famílias beneficiadas.

alt

“É uma satisfação encerrar essas atividades”, disse ele, adiantando que o próximo passo é a criação da Associação dos moradores do bairro, que inclusive já tem data agendada para a eleição do presidente. “Sem a Prefeitura não teríamos conseguido realizar um trabalho tão importante”, concluiu Barreto.

Desde o início dos trabalhos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar, composta por administrador, assistentes sociais, urbanistas, educador físico, mobilizador comunitário, pedagogo e oficineiros, vários resultados positivos foram atestados, sobretudo na questão comportamental, na redução da marginalização, criação de associação de moradores e aprimoramento de valores sociais.

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui