Moradores comemoram regularização do imóvel através do Programa Escritura Legal

Moradores do Liberdade I comemoram regularização do imóvel através do Programa Escritura Legal. Foto Ascom
Moradores do bairro Liberdade 1 tiveram a regularização dos documentos de suas casas nesta quinta-feira, dia 14 de março. Realizado pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, o primeiro mutirão de recadastramento do programa Escritura Legal foi comemorado pelos moradores.
Entre eles, estava Leandro Fagundes que destacou o sentimento. “Me sinto muito feliz, pois moro aqui há 27 anos e agora recebemos o documento valorizando nossas casas. Este projeto é muito importante”.
Quem também regularizou o documento de sua moradia foi Lucineide Matos. “Ter nossa casa regularizada nos traz muita alegria. Vivia preocupada antes e agora podemos respirar com alívio”.
O secretário de Habitação, Agnaldo Ferreira, explicou que muitos moradores do Liberdade 1 participaram do Programa. “O principal objetivo desse mutirão é trazer para mais perto da população o trabalho da Secretaria para que possamos realizar a regularização desses moradores. Já foram regularizados mais de 50% dos moradores deste bairro e estamos trabalhando para ampliar esta ação ainda mais. Para os que não fizeram no mutirão a orientação é procurar a Secretaria de Habitação pois estamos preparados para recebê-los”.
Mais informações
As inscrições são gratuitas e se destinam às famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que possuam terreno de até 250 m² e ainda não tenham a escritura do terreno.
Os próximos mutirões serão realizados nos bairros Liberdade II (28 de março) e Colina Verde (25 de abril).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui