Moradora denuncia maus-tratos, após cavalo não suportar peso de carroça em Caraíva, distrito de Porto Seguro

Moradora denuncia maus-tratos, após cavalo não suportar peso de carroça em Caraíva, distrito de Porto Seguro. Foto: reprodução

Na quinta-feira, 21 de outubro, uma moradora de Caraíva, distrito de Porto Seguro, denunciou uma situação de maus-tratos, após um cavalo cair por não aguentar o peso da carroça com materiais de construção.

Imagens viralizaram na redes sociais e mostram o momento em que o animal está caído no chão, enquanto quatro homens tentam levantá-lo.

Por meio de nota, a Prefeitura de Porto Seguro informou que ao tomar conhecimento do ocorrido, enviou uma equipe de fiscais ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac) ao local para apurar os fatos, identificando os responsáveis, bem como resgatar o animal para ser avaliado por veterinários.

A prefeitura disse ainda que se preocupa com a dignidade e proteção aos animais e também com a manutenção da atividade tradicional dos carroceiros. Portanto, a pasta ambiental estuda a elaboração de procedimentos de regulamentação de tal atividade, com normas de zoonoses.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui