Moderno ginásio poliesportivo será inaugurado em Itabela

Moderno ginásio poliesportivo será inaugurado em Itabela. Fotos: Ascom

No sábado, dia 03 de outubro, a Prefeitura de Itabela irá inaugurar um dos mais modernos ginásios poliesportivos da região. Atendendo a todos os protocolos de segurança em relação ao enfrentamento à covid-19, a programação de entrega do Ginásio, que fica ao lado da primeira Escola Padrão FNDE do município, no centro da cidade, contará com apresentações esportivas e culturais.

O moderno espaço poliesportivo conta com cobertura metálica e telhas acústicas, que garantem isolamento térmico e conforto acústico. Além disso, terá piso emborrachado proporcionando mais segurança nos treinos e na prática de atividades esportivas.

Segundo o engenheiro responsável pela construção, Bruno Vasconcellos, o espaço conta com o que há de melhor no mercado.  “Todo o projeto foi pensado levando em consideração modernidade e segurança. Foi uma obra que envolveu diversos profissionais”, destacou ele.

O ginásio, que terá capacidade para cerca de mil pessoas, irá beneficiar os alunos do Colégio Modelo, podendo, ainda, ser utilizado para a realização de eventos promovidos pela comunidade. O espaço, além de jogos esportivos, será usado para a prática de educação física e de treinos de karatê, muay thai, capoeira, dentro outras modalidades esportivas.

Construído com recursos oriundos do precatório do Fundef, a exemplo de investimentos feitos pela Prefeitura em diversas áreas educacionais do município, o Ginásio Poliesportivo ocupa uma área de 1.800 m² e possui uma quadra com marcações para jogos de basquete, futsal e handebol e conta ainda com vestuário, sala de administração, sala de professores, enfermaria, copa, banheiros com acessibilidade, área de academia e arquibancada móvel com capacidade para 400 pessoas.

O secretário municipal de Obras, Jinivaldo Miranda, enfatizou o empenho da gestão municipal em entregar a obra priorizando sempre a segurança. “No mês de outubro, a Prefeitura entregará a Escola Modelo e a Quadra Poliesportiva do distrito de Monte Pascoal, além de pavimentações e a nova praça de Itabela”, destacou ele.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui