Mobilização em combate ao Abuso e Exploração Sexual é realizada em Mucuri

Mobilização realizada em Itabatã O Centro de Referência Especializada de Assistência Social, CREAS, está organizando em Mucuri Sede uma mobilização sexta-feira, 21, para conscientizar as pessoas sobre o dia 18 de maio, data que marca o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização acontece a partir das 9 horas da manhã, saindo de frente à extensão do CREAS, que fica próxima a Escola Municipal Deputado Federal Luis Eduardo Magalhães.

O encontro contará com a participação do Conselho Tutelar de Mucuri, Cras e representantes da Secretaria Municipal de Ação Social, que percorrerão as avenidas Central e Petrobrás e a Rua Jovita Fontes, entregando folderes educativos e fazendo a colagem de cartazes nos comércios sobre o tema da mobilização. O mesmo trabalho foi desenvolvido em Itabatã, no dia 18 de maio.

Crime Araceli

O dia 18 de Maio é comemorado o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória – ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome da menina de apenas 8 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.

O movimento social brasileiro em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, marca a data como mais um elemento para a mobilização e o envolvimento dos poderes públicos e da sociedade no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui