Missa em homenagem as mães reúne centenas de pessoas em Cabrália

Foto: Toni Ormundo
Uma homenagem a quem nos gerou, a quem está sempre disposta a nos acolher e proteger: nossas mães. Essa foi a proposta da celebração que marcou o Dia das Mães para a família cabraliense, realizada no domingo, 09 de maio, na Praça do Povo. Muitas mães, acompanhadas de familiares e amigos, lotaram a Praça para assistir à missa celebrada pelo Padre José Carlos.

A figura da Boa Mãe, exemplo de mãe e de educadora, que ilumina a todos, esteve presente em todos os momentos da celebração. Seja na montagem do altar, nas mensagens ou nas canções. Inclusive, um dos pontos altos da celebração ocorreu quando as crianças, participantes de coral, foram ao altar para cantar e jovens apresentaram uma bela coreografia, cada um pensando e homenageando a sua mãe. Houve até quem não conseguiu conter as lágrimas no momento.

E a missa foi mesmo emocionante. Do início ao fim. Afinal, não havia como ser diferente. Era possível sentir o amor transbordando nos abraços fortes dos filhos em suas mães, no colo gostoso que alguns receberam, nos sorrisos de cada família, de cada mãe, de cada pai, avó ou avô que também é um pouco mãe.

Antes do fim, as mamães foram convidadas a vir em frente ao altar e receber belos presentes, além de serem homenageadas com um delicioso bolo que foi servido a todos os presentes. A primeira – dama, Janete Pontes, fez questão de fazer uso da palavra e registrar a importância da data e das mães nas famílias de Cabrália.

Fonte: Camila Knack/Ascom da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui