Os ministros baianos Rui Costa e Margareth Menezes lamentaram a queda do avião modelo ATR-72, da Companhia Voepass, nesta sexta-feira (9). Em São Paulo. O acidente em Vinhedos, interior de São Paulo, ceifou a vida de 61 pessoas na tarde desta sexta-feira.
O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), que é considerado braço-direito do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou o X (antigo Twitter) para prestar solidariedade às famílias das vítimas.
“Minha solidariedade aos familiares e amigos das 61 pessoas vitimadas pelo trágico acidente com o avião que caiu hoje em Vinhedo (SP). Peço a Deus que conforte seus corações nesse momento de dor”, escreveu Costa.
A baiana e ministra da Cultura, Margareth Menezes, também usou as redes sociais para lamentar a tragédia. A também cantora afirmou que estava em oração pelas vítimas e famílias.
“Minha solidariedade e profundo pesar às famílias e amigos das 62 vítimas do trágico acidente aéreo em Vinhedo. Que encontrem força e conforto neste momento tão doloroso. Estamos juntos em oração”, afirma a postagem da ministra.
Fonte: Bahia.ba