Ministro da Pesca parabeniza setor em Cabrália

Ministro da Pesca parabeniza setor em CabráliaO Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, visitou, no dia 22/9, Santa Cruz Cabrália a fim de cumprir agenda de serviço na cidade. A visita do Ministro é fruto da realização de uma série de convênios efetuados entre a prefeitura e o Ministério da Pesca e Aquicultura com o objetivo de dinamizar o setor pesqueiro de Cabrália.

O Governo Federal está reconhecendo a importância do pólo pesqueiro de Cabrália e, dessa forma, por meio dos convênios firmados, dotou a cidade de infra-estrutura apropriada e vários equipamentos que permitirão um maior desenvolvimento do setor na cidade. “Estou muito feliz de visitar três importantes obras na cidade, o tele-centro em Guaiú, a Unidade de Beneficiamento de Pescado em Coroa Vermelha e a Fábrica de Gelo, na sede. O nosso objetivo e o do Governo Federal é investir em projetos como esses, que gerem novas alternativas de renda para a cidade”.

Para o prefeito, o momento é de comemoração, em sua terceira visita ao município, visita está, destinada a concretizar reivindicações dos pescadores. “É muito bom saber que o Governo Federal, por meio, do Ministério da Pesca, acredita em Cabrália, cidade onde o Brasil começou. Hoje, podemos contar com uma política voltada para pesca, especificamente. São várias as alternativas de geração de renda, que vão beneficiar e desenvolver a comunidade pesqueira”, declarou o prefeito, que se comprometeu com os pescadores indígenas, de fazer uma sala para capacitação na unidade de beneficiamento.

Ao final da visita, após visitar todos os projetos, conversar com a comunidade e com estudantes, usuários do tele centro, o ministro fez questão de parabenizar o prefeito pelo seu comprometimento com o setor pesqueiro e com a população. “Fiquei impressionado com o projeto Pescando com 3G, Cabrália é o único município brasileiro que aplica a tecnologia digital na mariscultura. Além disso, o tele – centro e a doação da sede, com recursos próprios da prefeitura são também atitudes que comprovam o empenho do prefeito”, ressaltou Gregolin, que também recebeu documentos com reivindicações da comunidade pesqueira Pataxó.

 

Acompanharam a visita, o superintendente federal de Pesca, Onildo Lustosa, o secretário municipal de Agricultura e Pesca Lannes Almeida, o diretor de Pesca, Cláudio Mendes (Xepa), secretários de governo e lideranças da comunidade indígena e dos pescadores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui