O crime aconteceu em novembro de 2010, quando a vítima foi abordado pelos pms ao conduzir uma motocicleta e executada em uma estrada de barro
Três policiais militares do 19ª Batalhão da Polícia Militar de Jequié foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia como os responsáveis pela execução de um jovem de 26 anos no município de Jequié, localizado a 358 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu em 20 de novembro de 2010, quando a vítima, Elder Lago Santos, foi abordado pelos pms ao conduzir uma motocicleta.
O jovem foi revistado e colocado na traseira da viatura da polícia e conduzido para uma estrada de barro nas proximidades da BR-330. De acordo com o MP, os três pms acusados, Alexandre Coleone de Almeida, Rafael Gonzaga Campos e Francisco Fernandes Filho, simularam um auto de resistência, afirmando que a vítima teria resistido a abordagem policial e estaria com uma arma de fogo.
No entanto, a investigação do Ministério Público indicou que a arma pertencia aos próprios pms. Alexandre, Rafael e Francisco foram afastados dos seus cargos pelo fato de os policiais militares, segundo os promotores da justiça que assinaram a denúncia do caso, “utilizaram-se justamente de suas funções para executar barbaramente a vítima e, ainda, praticara, crime de fraude processual”.
Os três policiais foram acusados de homicídio duplamente qualificado e crime de fraude processual.
Fonte: Correio da Bahia