Ministério Público apresenta programa para promover Saúde e Educação de qualidade no município

Com o auditório do Colégio Modelo lotado, na manhã desta terça-feira, 8, foi lançado o programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”, uma experiência de sucesso implantada na Promotoria de Justiça de Itabuna, que começa a funcionar também em Eunápolis.

O programa, implantado em Itabuna há dois anos pelo promotor de Justiça Clodoaldo Silva da Anunciação, tem como objetivo melhorar os serviços de Educação e Saúde oferecidos à população e funciona com uma fiscalização mais efetiva do Ministério Público, envolvendo ainda os conselhos municipais das duas áreas.

O promotor Clodoaldo da Anunciação (foto) mostrou aos presentes por meio audiovisual a experiência de Itabuna e os resultados positivos.

O programa é baseado na fiscalização por equipes multidisciplinares das unidades de saúde e das escolas municipais, observando desde as condições estruturais, sanitárias e o atendimento até a correta aplicação do dinheiro público.

Em fase inicial de implantação em Eunápolis, o programa já identificou problemas graves na saúde pública municipal, principalmente no Programa de Saúde da Família (veja matéria aqui no site). O prefeito José Robério Batista de Oliveira optou por assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para sanar os problemas.

As instâncias do Ministério Público – Estadual, Federal e do Trabalho – atuam em parceria no programa.

 

Fonte: Rede Imprensa Livre

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui