Fechado após casos de covid-19, Mineirão Atacarejo é reaberto em Porto Seguro

Fechado após casos de covid-19, Mineirão Atacarejo é reaberto em Porto Seguro
Foto: Arquivo/OSollo

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Porto Seguro comunicou, por meio da diretoria de Vigilância Sanitária, que efetuará a desinterdição do Mineirão Atacarejo nesta sexta feira, 12.

Conforme comunicado, o estabelecimento realizou a desinfecção, a limpeza e sanitização de todos os ambientes e setores com empresa especializada.

Também foi feita divulgação de orientação para prevenção e cuidados através de cartazes.

Todos os funcionários foram testados e aqueles com resultados negativos retornarão às atividades, conforme as exigências legais impostas pelas autoridades sanitárias competentes.

O comunicado finaliza da seguinte forma:

Reiteramos que o Mineirão Atacarejo apresenta todas as condições sanitárias satisfatórias e seguras para o retorno de suas atividades. Salientamos que a diretoria de vigilância sanitária continuará monitorando os funcionários e fiscalizando o fiel cumprimento das ações de prevenção e combate ao Coronavírus, adotadas pelo estabelecimento“.

Fechado após casos de covid-19, Mineirão Atacarejo é reaberto em Porto Seguro
Imagem: Reprodução/Redes sociais

O CASO

No último dia 04, agentes da Vigilância Sanitária de Porto Seguro realizaram a interdição preventiva do hipermercado Mineirão Atacarejo.

Segundo a Prefeitura Municipal, a medida foi tomada após os agentes atuarem na checagem da denúncia de possível transmissão local.

Ao todo, 174 funcionários foram testados, sendo que 16 apresentaram resultados positivos e 31 com sintomas da doença.

Relembre aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui