Milla jornalista

Esse escriba deu alguns rodopios e cambalhotas (interiores, já que o corpo não mais nos permite tais estripulias ) ao saber que a minha amiga editora do jornal O SOLLO, Milla Verena recebeu o seu registro de jornalista. Milla faz um trabalho excepcional no Sollo, responde por toda a editoria do jornal e, apesar de sua pouca idade, tem um comportamento responsável, ético e saudável. Muito bom poder chamar Milla de colega.

Parabéns, jornalista Milla Verena.

Conselho da cidade

Na edição passada, avisamos que muita gente está aguardando a convocação para fazer parte do Conselho da Cidade em Teixeira de Freitas. A ideia é do Dr. Argenildo Fernandes e consiste na criação de um grupo independente de cidadãos, que ajudaria a pensar a polis.

A ideia poderá ser ampliada, mas deve começar logo.

Ingenuidade?

Muita gente afirmando notar uma certa ingenuidade no pensamento do prefeito João Bosco, quando ele afirma que há boa vontade do prefeito Apparecido na questão da transição. Há analistas que duvidam da boa vontade do prefeito e, mais,o alcaide estaria armando várias armadilhas no caminho joão bosquiano.

Esperemos que sejam analistas espírito de porco.

Será?

Conversas propaladas à boca pequena dão conta de que um conhecido deputado estaria vendendo o mandato para o suplente.

Cheio de dívidas, seria a única maneira do cidadão tocar a fazenda.

Faz sentido?

Uma pergunta

Esse escriba faz uma pergunta aos heróis do marketink, analistas políticos que agora mergulham em águas profundas: o que é mais importante, o desenvolvimento sustentado, o desenvolvimento sustentável, ou o desenvolvimento holístico?

Ou nenhum dos três?

Os pais da vitória

Dá nojo assistir à chegada dos oportunistas de plantão, voejando em torno de João Bosco. Cada um conta um feito heroico que praticou na campanha, tudo para agradar ao eleito. No fundo querem apenas uma coisa:

fazer parte da boquinha.

A derrota é órfã

Além de órfã, é prostituta, sifilítica e abandonada. Um áulico da derrota temotista afirma aos quatro cantos: não fizeram o que mandei, tai o resultado.

Meus sais.

Final de novela

Impressionante como o brasileiro tem a alma pronta para a inutilidade. O país parou para ver o final da telelágrima Avenida Brasil. Carminha, Tufão, Seu Flor e duas ,3 mulheres, Nina, Jorginho e outros se tornaram heróis absolutos do Brasil na sexta-feira em que se deu o capítulo final. Como bons vigilantes, só os bandidos não pararam: um rapaz foi assassinado a tiros em um bairro teixeirense, logo após o final do capítulo.

A realidade é essa.

Pedra fundamental do SESC

Na inauguração da pedra fundamental do SESC, vários oradores citaram o trabalho unido da comunidade para trazer a entidade para cá. Muito bem lembrado, pois já havia gente se arvorando em único pai da criança.

Quando os pais são vários, a obra não fica mais forte?

Tabajara Soares Marques

O empresário Tabajara Soares Marques foi lembrado com o quem doou 50% do terreno para a construção do SESC.

Modesto, sem qualquer alarde, Tabajara se revelou essencial.

Ainda Tabajara

Com a precisão de sempre, em sua fala no lançamento do SESC, Tabajara lembrou os pioneiros que, com sua luta à frente das entidades, tornaram possível aquele momento. Entre eles, lembrou Jadilson Moraes.

Justa lembrança.

Quintana

“Senhora, vos amo tanto

Que até por vosso marido

Me dá um certo quebranto.”

“Eles passarão, eu passarinho…”

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui