O Ginásio de Esportes de Santa Rita, que passou a se chamar Brasilino Assunção Teixeira, foi reinaugurado pelo prefeito Mildson, na manhã desta sexta-feira, 30 de setembro.
O local, que estava em estado de abandono a anos, recebeu um trato especial da gestão, através de ação da Infraestrutura, em parceria com a Diretoria de Esportes e com o secretário de Turismo, Windson Mendes.
Ao lado dos vereadores Agmar Oliveira, Dias da Academia e Rivelino; da secretária da Educação, Normélia Alquilina, secretário do Desenvolvimento Econômico, Denilton Porto, do procurador do município, Valdey Ferreira, do diretor de Esportes, Giu Cerqueira e do diretor da Escola municipal Dolírio Rodrigues dos Santos, Jomar Vieira, Mildson discursou lembrando da situação em que se encontrava a quadra, agradeceu as parcerias e o apoio da comunidade e falou das obras em andamento.
“Essa quadra estava abandonada, uma situação triste, mas, com nosso trabalho de equipe, conseguimos restaurar, melhorar e fazer com que ela ficasse bonita e mais segura, para dar mais dignidade ao nosso posso, aos nossos jovens. Esse equipamento não é só para a prática de esportes, é também para realizar eventos, aniversários, é um espaço para toda comunidade. Cuidem, zelem com muito carinho, pois ela é de vocês. Nosso reconhecimento e gratidão a todos que trabalharam nessa obra. Também quero lembrar que já iniciamos o calçamento de algumas ruas e, podem ter certeza, nós ainda iremos fazer muito mais pelo povo de Santa Rita”, afirmou Mildson.
Após os discursos, os alunos do 3° Ano realizaram uma apresentação em alusão ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio. Logo em seguida, o prefeito deu o pontapé inicial de abertura dos jogos estudantis da Escola Dolírio Rodrigues, que recebeu ainda times das escolas de Batinga e Vila São José.
Com a reforma, as portas quebradas foram substituídas por novas, os muros laterais, que antes eram baixos, foram levantados e portões foram instalados, para darem mais segurança ao local.
A equipe ainda fez reparos na rede elétrica, restruturação na pintura externa e interna, instalação de redes de proteção na quadra e até a construção de uma guia para conter a água da chuva e lama, na parte externa do ginásio.