Mês de julho traz boas expectativas para o turismo em Porto Seguro

Boas expectativas para o turismo em Porto Seguro. Fotos: Ascom

Porto Seguro tem mantido uma alta taxa de ocupação nos últimos anos e, seguindo a boa perspectiva, não será diferente no mês de Julho. Considerado o mês das férias escolares, a expectativa é que a média de ocupação neste período seja de 90%.

Boas expectativas para o turismo em Porto Seguro

Para esse ano, a expectativa cresce ainda mais com a retomada de dois vôos da companhia aérea Aerolíneas Argentinas, fazendo a rota Buenos Aires / Porto Seguro / Salvador / Buenos Aires, semanalmente, e tem início nessa quarta-feira, 10 de julho.

Boas expectativas para o turismo em Porto Seguro

Outro grande diferencial é que, nesse mês, a Forma Turismo traz cerca de 35 mil estudantes de todo o Brasil para celebrarem a formatura escolar, alavancando as taxas de ocupação e o comércio local. Durante todo o ano, a Forma chega a trazer 55 mil jovens a Porto Seguro.

Boas expectativas para o turismo em Porto Seguro

Para a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, Porto Seguro vive uma nova realidade na promoção do destino.

Não sofremos mais com as antigas ‘temporadas de baixa’. Nosso trabalho de captação turística iniciou desde o primeiro ano de nosso primeiro mandato e é contínuo. Temos constatado crescimento significativo ano a ano, sobretudo, no mês de julho, onde recebemos grande número de jovens em idade escolar e que escolhem Porto Seguro como descanso pré-ENEN“, relata a gestora, destacando que somente neste mês estão previstos cerca de 150 voos semanais.

Boas expectativas para o turismo em Porto Seguro

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, atribui essa média a alguns aspectos oferecidos pelo Destino. “Porto Seguro possui ótima estrutura hoteleira e enorme variedade de atrativos tanto naturais quanto culturais e históricos, o que atrai bastante as famílias“, explica.

Boas expectativas para o turismo em Porto Seguro

A temporada de julho também contempla o início do turismo de Observação de Baleias, um passeio único de avistamento de baleias Jubarte, um dos produtos que compõe o turismo de natureza de Porto Seguro e faz bastante sucesso entre moradores e turistas. A temporada estende-se até o final do mês de outubro.

1 COMENTÁRIO

  1. À cidade falta polícia ,muitos mendigo muito flanelinha íntima os turistas principalmente na Av 22de abril em frente à farmácia pague menos que não tem , calçada para os turistas e moradores, iluminação da cidade é pífia não existe calçadas todos pífias , muitos turistas mas falta o poder público.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui