Corpo de Abdelhamid foi encontrado dentro do apartamento cercado pela polícia; DNA confirmou identificação
Autoridades francesas confirmaram a morte do belga Abdelhamid Abaaoudm, 28 anos, considerado o mentor dos ataques em Paris que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos. Ele foi morto pela polícia durante uma operação no bairro de Saint-Denis, na quarta-feira (18).
De acordo com a Procuradoria de Paris, o corpo de Abdelhamid foi encontrado dentro do apartamento onde a polícia especial cercou os suspeitos e prendeu sete pessoas. O belga teve a identificação confirmada através de amostras de DNA retiradas da sua boca.
Ontem, a polícia francesa foi informada que o suspeito estaria em um apartamento em Saint-Denis, subúrbio ao norte da capital do país. Desde então, foi iniciada uma operação para capturar Abaaoud.
Dois suspeitos já haviam sido mortos e outras sete pessoas acabaram detidas, mas ainda não havia confirmação de que Abaaoud estaria entre eles. Os atentados reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, deixaram 129 mortos e 352 feridos.
Os ataques foram executados por, pelo menos, sete terroristas, encontrados mortos nos locais, e tinham como alvo um estádio de futebol, uma sala de concertos e quatro cafés e restaurantes do centro de Paris.
Correio