Meninas da Agrovila

Em um pequeno campo de terra, em mais uma falta de atenção da Secretaria de Esportes, as atletas daquele povoado, realiza seus treinamentos, e sempre que possível fazem amistosos por toda nossa região. Na foto exposta, algumas atletas em mais um dia de treinamento: Karol, Ariana, Aline, Tainá, Amanda, Nanda, Rosane, Ingrid, Aureana, Franciele, Juliana e Josecler. Um abraço a estas guerreiras, amantes do futebol.

 Contraste

Um vazio no esporte de Porto SeguroO que temos observado na quadra do Campinho é totalmente diferente do dedicado à quadra (ginásio de esportes) do Mirante. Enquanto na 1ª as reformas são constantes, na 2ª o desprezo é total, servindo apenas como moradia de desocupados, e o patrimônio público sendo destruído. Fazer o que? …Só lamentar.

 Seleção de Porto Seguro

Na 1ª partida (mata-mata), da 3ª fase, jogando em casa, nossa seleção, que havia realizado bons jogos contra a seleção de Itapetinga, se acorvadou, praticamente jogando sua classificação ao vento, em uma partida que pela evolução dos seus primeiros 30 minutos, poderia ser de 2, 3, ou até mesmo 4 gols de diferença.Todavia, por orientação do técnico Ratinho, sem audácia e perspicácia de um grande treinador, recuou toda sua equipe após 1×0, permitindo que sua adversária, impusesse respeito, mandando em todo o 2º tempo, merecendo inclusive, até mesmo a virada da partida por 1 ou 2 gols de diferença. O resultado final em 1×1, só beneficiou a seleção Eunapolitana, que no próximo domingo decidirá em casa, quem seguirá no intermunicipal. Tomara que eu esteja errado e que nosso plantel tenha mais ousadia, mesmo porque, não vi nada de relevância na seleção de Eunápolis, só mesmo o tradicional feijão com arroz.

  Karaté

O Sport Klub Verão Light, fundado em 1986, pelo abnegado professor Ivan Ferreira, que, com muito carinho e dedicação, mantém vivo esta modalidade esportiva aqui em nossa cidade. Suas primeiras atividades foram realizadas no Clube da Amizade, depois no Colégio Paulo Souto, e atualmente, realiza seus ensinamentos no auditório do Colégio Municipal no centro da cidade. Recentemente um grupo formado por 11 atletas, enfrentou 12 horas de viagem até Salvador, onde participaram de um torneio, conquistando 07 medalhas de ouro, 03 de prata e 01 de bronze, referendando todo aprendizado do Karaté na Escola. O professor Ivan Ferreira, agradece o apoio recebido de diversos segmentos de nossa cidade, acentuando que, continua com o mesmo propósito de tirar da marginalidade estas crianças que serão o futuro do amanhã.

 Veteranos do Baianão

Em decisão conjunta da Diretoria, o campeonato passou a ser dividido em 03 séries: A, B e C, dando assim, oportunidades a todas as faixas etárias, inclusive à atletas com alguma deficiência física, como é o caso do “Junior”, que sem qualquer tipo de preconceito, participa de todas as atividades, sendo o mentor das armações e dos passes precisos de sua equipe. Esta coluna rende as suas homenagens tanto à diretoria da AVB, quanto ao pequeno gigante “Junior”

 Reilux

Nota 10 na qualidade como também no atendimento. Valeu Rey!

 Frescobol

Vale a pena apreciar a genialidade dos apaixonados atletas, que aos finais de semana e feriados, sem compromissos, fazem, quase em harmonia, uma espécie de música “tok-tok”, enlouquecendo os turistas, na mais pura competência e reflexo. Nesta foto, o casal Sandro e Aline junto ao sogrão Miro, na praia da Barraca Tôa Tôa. Falando em frescobol, não podemos esquecer do nome de Adno, situado entre os melhores de todo Extremo Sul. Valeu galera!

 Saudosa AVPS. 1

Revendo minhas empoeiradas e velhas agendas, deparei-me com um relato super interessante: Na eleição realizada no dia 23/11/2009, na Câmara Municipal, entre os candidatos Ruy Vinhas e Mariano (Pacuio), onde, após a apuraçã, Ruy Vinhas foi eleito com 106 votos, contra 86 do seu oponente, expressando uma prova de plena democracia esportiva. Consta também das minhas anotações, referencia à Sessão da Câmara, na época composta por: Valter Cardoso, Robson Vinhas, Euclides Sena, Elias Dantas, Parracho, Miguel Ballejo, Judson Piol, Cido, Dr. Jorge, Gabiraba e este colunista, estando ausentes: Liliane Andrade, Nilman, Manoelzinho e Bené, que solenemente aprovaram a doação de um terreno para instalações de um clube para a AVPS.

 Saudosa AVPS. 2

Grande diferença em relação aos dias atuais, quando na última eleição compareceram apenas 1 dezena de associados, notando-se claramente a falta dos seus legítimos representantes, tais como: Roberto Lage, Zéu, Dudu, Ruy Vinhas, Zé Pitú, e tantos e tantos outros, trocados hoje por jovens de até 19 anos, descaracterizando sobremaneira o objetivo da Associação que é de acolher os atletas do passado, com suas ricas e saudosas histórias. Vale lembrar que alguns destes jovens atuam ao mesmo tempo nos campeonatos: Municipal, Costa do Descobrimento e até mesmo no Intermunicipal, portanto, fora da proposta original. Infelizmente estes autênticos desbravadores, hoje se contentam com apenas um espaço cedido pela administração do Estádio (às 5ªs feiras), e alguns destes, participam do Campeonato do Clube dos 40, na categoria “Cinquentões”, onde são valorizados e respeitados por tudo que fizerem no passado, dentro e fora do campo.

 Saudosa AVPS. 3

Para aqueles que somente conhecem a AVPS na sua atualidade, destacamos a relação de todos os seus presidentes até a atualidade: “Dudú” (92 a 94), Roberto Lage (94 a 96), “Zé Pitú” (96 a 2001), “Leleu” (2001 a 2003), “Zéu” (2003 a 2005), Ruy Vinhas (2005 a 2007, Eliezio (2007 a 2009), Ruy Vinhas (2009 a 2011), “Formiguinha” (2011 a 2013) e Adson (2013…).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui