Menina morre com meningite C em Porto Seguro

Menina morre com meningite C em Porto Seguro
HLEM. Foto: A Tarde
Mais uma vítima da meningite tipo C morreu na Bahia nesta terça-feira, 05/10. Paula Souza Martins, 10 anos, era moradora do bairro Baianão, em Porto Seguro, e faleceu por volta das 13h de hoje. O laudo, assinado pela médica Evelane Paes, que aponta as causas da morte, confirma que a vítima morreu de meningite meningocócica.

A menina deu entrada no Hospital Luiz Eduardo Magalhães na última segunda-feira, 4, com vômito, manchas no corpo, febre alta e dor de cabeça, mas foi liberada pela pediatra Cláudia Aguilar. Na manhã de hoje, no entanto, a menina voltou ao Hospital, mas não resistiu aos sintomas.

O pai de Paula, Ronildo Nogueira dos Santos, 46 anos, suspeita que a menina tenha pego a doença da prima, Emily Alencar, de sete anos, que está há oito dias internada no mesmo hospital também com meningite.
Outra vizinha das meninas, Amanda Silva de Souza, sete anos, também está com suspeita da doença. De acordo com familiares de Amanda e Emily, elas não foram vacinadas contra a doença.
O hospital foi procurado pela reportagem de A Tarde, mas não quis comentar o ocorrido.

Fonte: Mário Bittencourt (com redação de Denise Alves) /A Tarde On Line

Secretário de Saúde diz que diagnóstico ainda não foi confirmado

O secretário de Saúde de Porto Seguro, Messias Boaventura, foi contatado pelo jornal O Sollo. Ele confirmou que a morte da garota foi causada por meningite bacteriológica, mas que ainda não há certeza sobre qual o tipo do microorganismo. “Ainda não sabemos se a meningite que causou o óbito da criança foi do tipo C. O laboratório que irá fazer esse diagnóstico é o Lacen, em Salvador. O prazo para termos essa informação é até o dia 08/10. A Vigilância Epidemiológica já adotou as medidas cabíveis, procedendo a quimioprofilaxia com as pessoas que tiveram contato com a vítima. Duas outras crianças foram hospitalizadas com suspeita de meningite, sendo que numa delas a possibilidade de ter a doença já foi descartada”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui