O Jornalismo d’OSollo, na manhã desta quinta-feira (26/04), conversou com a coordenadora da 8ª Coorpin, Valéria Chaves, que nos trouxe informações precisas sobre as reformas realizadas na sede da 8ª Coordenadoria. Segundo ela, anteriormente existia a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), a sede da coordenadoria era uma sala dentro da delegacia territorial, “com a minha chegada em janeiro de 2017, pegamos o prédio fizemos uma reforma, organização de espaços, pinturas, e colocamos aqui a sede da 8ª Coorpin, porque a sede da coordenadoria atende diversas situações e problemas, e outras situações que ocorrem nas 13 cidades, incluindo Teixeira de Freitas”, disse.
O outro prédio é a delegacia de Polícia, a Delegacia Territorial, que atende às ocorrências da cidade de Teixeira de Freitas, “as que não resolvidas lá nas delegacias integrantes, ou que precisam de gestão, ou que precisam de resoluções de problemas, então, tem que vir para a sede da 8ª Coorpin, que é aqui, que temos a minha sala, o cartório da 8ª Coorpin, a sala do adjunto, e também a sala de estatística”.
E acrescentou: “Recebemos ar-condicionado, pintura do prédio, recuperação de banheiros, alojamentos, portas novas, a faixada nova, conseguimos tirar todos os veículos que estavam apreendidos aqui, encaminhamos ao Detran, outros entregamos aos seus proprietários, e estamos dando uma nova roupagem, um novo visual a sede da nova coordenadoria”.
“Sou polícia porque eu gosto, sempre falo isso, sou Polícia Civil, amo minha profissão, tenho todo apoio, na medida do possível, dos meus superiores, fui indicada aqui para ser coordenadora-geral pelo delegado-geral, honro essa indicação, agradeço a todo o momento a ele. Tenho apoio da sociedade, porque através da sociedade conseguimos também várias reformas, doações da sociedade, exemplificando a porta do vidro, blindex, que fica na entrada da delegacia territorial, através da CDL, Conseb, Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas. O meu trabalho é bem reconhecido, meu modo de trabalhar é diferente, primo pela qualidade, pelo bom atendimento, pela honestidade, isso é um diferencial, essa ai é a nossa função de proteger a sociedade, de dar resposta quando acontece o crime, de investigar e elucidar que é o nosso papel de Polícia Judiciária”, finalizou a delegada.
Galeria de Fotos: