A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Prado atestou o surgimento de óleo em várias praias da região. De acordo com informações, foi montando um comitê que vem monitorando o aparecimento de vestígios de óleo no litoral pradense para discutir as ações a serem tomadas para aliviar danos ecológicos.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, desde agosto vem realizando o monitoramento das praias, mas que a partir de outubro começaram a aparecer fragmentos em maior quantidade.
No último domingo, dia 23, foi realizado um mutirão de limpeza em Cumuruxatiba com servidores municipais, servidores da Resex Corumbau e voluntários.
Foi montado um grupo de trabalho envolvendo diversos setores, foram mapeados 15 pontos ao longo dos 84 km extensão do litoral do município para a instalação dos pontos de descarte do óleo, para que voluntários possam nos ajudar nesse recolhimento do óleo nas praias.
Recentemente, uma tartaruga foi encontrada na praia de Corumbau com vários ferimentos e marca de mancha de óleo.
É importante ressaltar que as pessoas que queiram ajudar devem sempre fazer o uso de luvas evitando o contato direto com o óleo.