Medicina da UESC é o 1º do nordeste e 10º no Brasil

O curso de Medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC é o primeiro da região Nordeste e o décimo no ranking nacional, entre os 35 melhores avaliados, segundo a classificação do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo INEP/MEC. O resultado destaca também os cursos de Direito, Enfermagem, Biomedicina e Medicina Veterinária que obtiveram conceito 4 (a classificação do IGC é de 1 a 5).

O curso de Direito da UESC, além de obter o conceito 4 está entre os 90 em todo o Brasil que receberam o selo de recomendação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na Bahia, apenas seis cursos obtiveram o Selo OAB. Além da Uesc, a Universidade Católica de Salvador (UCSAL), a Universidade Estadual da Bahia (UNEB) – campus Juazeiro, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) – campus Salvador.

No geral, a Universidade Estadual de Santa Cruz obteve o melhor desempenho acadêmico entre as instituições de ensino superior estaduais, com conceito 3, posicionada em terceiro lugar no ranking geral do Estado, segundo os dados do Índice Geral de Cursos (IGC). Ficaram à frente da UESC apenas a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Faculdade Ruy Barbosa. Para o reitor da UESC, professor Joaquim Bastos o resultado é fruto do trabalho da Instituição, do empenho dos professores, alunos, coordenação. O resultado é bom para a Instituição, para a Bahia e para a Região como um todo. Estamos entre as grandes universidades do país.


Fonte: O Tabuleiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui