Concurso continua com inscrições abertas até 31 de outubro
O Concurso Maiores Árvores da Região Sul da Bahia chega na etapa da medição com muito fôlego. Até o momento são 40 jequitibás iinscritos, dentre os quais estarão os dez maiores da região Sul da Bahia e o vencedor que será contemplado com o prêmio no valor de R$ 20.000,00 para investir em uma trilha interpretativa de ecoturismo acompanhada de um plano de negócio.
Técnicos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) já estão realizando as medições dos jequitibás inscritos. Durante a visita, o proprietário ou posseiro disponibiliza um ou mais representantes que servirão de fiscais das medidas auferidas durante a coleta e assinam o laudo com os resultados das medidas. O planejamento das visitas está sendo feito por região.
Para Lucélia Berbet, proprietária da Fazenda Teimoso que inscreveu seu jequitibá, “o concurso incentiva a conservação de grandes árvores, valoriza ao máximo o potencial da nossa região, favorece o desenvolvimento de uma atividade turística de maneira sustentável e faz com que as pessoas conheçam as diferentes espécies arbóreas presentes no Sul da Bahia.”
As inscrições seguem até 31 de outubro e o resultado dos dez maiores jequitibás da região Sul da Bahia acontecerá no mês de dezembro, com local e data a serem definidos e divulgados no site e nas redes sociais do Instituto Cabruca.
A iniciativa do concurso é do Instituto Cabruca, por meio do Programa Árvores da Cabruca, com o apoio da CEPLAC, IF Baiano- Campus Uruçuca, TV Santa Cruz (Rede Globo), Bahia FM Sul, Instituto Arapyaú, Fibria Celulose, Mercado do Cacau e Harald Chocolates.
Para mais esclarecimentos e informações, o interessado poderá enviar email para [email protected] ou acessar o site www.cabruca.org.br [1].