Médica tem reação alérgica grave à vacina da Pfizer

Médica tem reação alérgica grave à vacina da Pfizer
Médica tem reação alérgica grave à vacina da Pfizer – Foto: Reprodução

Uma médica do estado mexicano de Coahuila, com 32 anos, fez uma reação alérgica grave à vacina da Pfizer, anunciou o ministério da Saúde do México, este sábado.

Cerca de meia hora depois de lhe ter sido administrada a vacina, a mulher teve convulsões e erupções cutâneas, ficou sem força muscular e sentiu dificuldades em respirar.

Posteriormente, foi-lhe diagnosticada uma encefalite (inflamação no cérebro) e a médica foi internada numa Unidade de Cuidados Intensivos, onde ainda se encontra.

O caso aconteceu no dia 30 de dezembro e foi a primeira reação adversa forte às vacinas contra a covid-19, que começaram a ser administradas no mês passado, confirmada oficialmente.

Apesar de a médica não ser considerada de um grupo de risco, o ministério da Saúde do México revelou que esta tinha um “histórico de alergias a vários medicamentos, incluindo antibióticos para infeções do trato urinário”.

Recorde-se que, também no México, os primeiros a receberem as vacinas contra a covid-19 foram profissionais de saúde. A administração das doses da Pfizer começaram no dia 24 de dezembro no país.

Segundo as autoridades de saúde mexicanas, desde a véspera de Natal até agora foram vacinados cerca de 20 mil profissionais de saúde, dos quais 23 terão tido reações alérgicas adversas leves, como palpitações e tonturas.

Fonte: Notíciasaominuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui